O circo só

“O Circo só” é um espetáculo inspirado na cultura popular Brasileira. É mágico, simples e belo, reúne cenas tradicionais de circo (Malabares, Monociclo, Gospe fogo, mágicas, cenas de palhaço e perna de pau); e musicas populares (cantigas de circo e roda ), em um circo sem lona, onde o Palhaço Siriguela, com suas brincadeiras singelas, atrapalhadas e encantadoras se transforma em um malabarista, em um monociclista, em um mágico; em um palhaço perna-de-pau; em um engolidor de fogo, dá vida a bonecos e canta, dança e brinca com o público.

O espetáculo é dividido por cenas independentes intercaladas por músicas: sanfona, Zabumba e pandeiro são instrumentos presentes no espetáculo. Todo o figurino, cenário e adereços, foram confeccionados pela companhia.

A duração do espetáculo é de 50 minutos e pode ser apresentado em qualquer espaço: escola, rua, praça, quadra esportiva, feira e teatro. É indicado para todas as idade de zero a duzentos anos ou quem está mamando ou até caducando.

 

O circo quase só.

“O Circo quase só” o Palhaço Siriguela conta com sua ajudante mirim Palhaça Jurubeba

 

A Brincadeira continua.

A Brincadeira Continua é um espetáculo inspirado na cultura popular Brasileira. É mágico, simples e belo, reúne musicas populares (cantigas de circo, roda e ninar); a magia do circo (Malabares, mágica, fogo, cenas de palhaço e perna de pau);o encanto dos bonecos: gigantes (O Boi e o Jaraguá), e de Mamulengos (Boi, Mateus e Catirina); em um circo sem lona, onde o Palhaço Siriguela, com sua engraçada magreza, seu inusitado figurino, suas brincadeiras singelas, atrapalhadas e encantadoras se transforma em um malabarista, em um mágico; em um palhaço perna-de-pau; em um engolidor de fogo, dá vida a bonecos de mamulengos e a bonecos gigantes e se transforma até em um pássaro (Personagem do Reisado: O Jaraguá) que dança e brinca com o público.

O espetáculo é dividido por cenas independentes intercaladas por músicas: sanfona, zabumba, pandeiro e triangulo, são instrumentos presentes no espetáculo. Todo o figurino, cenário e adereços, foram confeccionados pela companhia.

A duração do espetáculo é de 1 hora e pode ser apresentado em qualquer espaço: escola, rua, praça, quadra esportiva, feira e teatro. É indicado para todas as idade de zero a duzentos anos ou quem esta mamando ou até caducando.

 

Cerrado Circustentável.

 O espetáculo Cerrado Circustentável , nasce a partir da junção de ações da Cia itinerante Tem Sim Sinhô e do Projeto Cultural Boca do Lixo, e  um espetáculo inspirado na cultura popular Brasileira.  a ideia do espetáculo é envolver o circo e a musica sustentável fomentando e divulgando a cultura goiana e discutindo temas ambientais como o Bioma Cerrado e a Sustentabilidade. É um espetáculo mágico, simples e belo, reúne cenas de circo (Malabares, Monociclo, mágicas, cenas de palhaço e perna de pau); Bonecos (Anta bumba, Ed Lata, Boi e Seriema);  musicas sustentável (através da percussão) costurados por poesias.